O sonho da casa própria!!!

Olá,
meu nome é Andréa, tenho 39 quase 40 anos, sou artesã e adivinhem??? Quero minha casa própria, quem não quer?
Há dois anos vendi meu apartamento e comprei um terreno, na época tinha o dinheiro para construir mas abri uma confeitaria, bem, a confeitaria fechou com dois anos, acabou o dinheiro e o terreno continua lá... cheio de mato e lixo de gente mal educada :/.
Até semana passada.
Eu e meu amigo para toda hora, que me acompanha nos meus sonhos mais loucos e que sempre me dá apoio fomos, capinamos, catamos os lixos, e amanhã levaremos tudo para o ecoponto!!!

Atualmente moro com os meus pais, mas para quem saiu de casa aos 19 anos... entenderam né?? rs
Inicialmente pensei em construir com bloco estrutural aparente, uma casa pequena, estilo "open house", com menos paredes internas possíveis, um loft com o quarto em cima, mas na minha cidade não encontrei ninguém que faz ou que conhece alguém que faria o projeto estrutural. Estudando e faz conta daqui, conta dali, não iria gastar menos de 50 mil... ops... atualmente tenho R$1.200,00!!! Acreditem se quiser, eu vou começar a construir com isso. Vão acompanhando que vão ver se deu certo! (VAI DAR CERTO!)

Claro que desisti do bloco estrutural, mas a ideia fixa de ter o meu cantinho só aumentava e me frustava, então vamos lá para o google "COMO CONSTRUIR SEM DINHEIRO" "QUERO UMA CASA MAS NÃO TENHO DINHEIRO" "CASAS BARATAS" e me deparei com as casas ecológicas. Paixão a primeira vista!
Primeiro foi a de hiperadobe, que é a técnica da terra ensacada!

Achei o máximo, trabalho pesado, mas o fato do faça você mesmo me deixou bem feliz!!! Algumas dispensam o telhado porque você pode ir afunilando os sacos e morar em um domo, ou até mesmo fazer uma casinha do Hobbit para você, com telhado verde e tudo :)!!

E os designes?? Um mais lindo que outro (para quem gosta do diferente), e o fato de ser ecológico, gastando o menos possível e trabalhar (escravizar??) os amigos, é mais lindo ainda!
mas...
Vamos às contas.... encontrem 500m de saco de ráfia (o saco utilizado para colocar a terra) por 1200,00 :( tem que comprar muitoooo arame farpado, cimento, prego, bla, bla bla... e nesses devaneios pelo google e ficando triste de novo... achei o COB!!!! 


Nada além de terra, areia, palha ou qualquer fibras naturais secas, seus pés, suas mãos e muitos escravos, ops, amigos :).
A casa inteira é modelada com barro, eu artesã vou brincar na minha própria casa... já era adobe, hiperadobe... mas aí bora pesquisar para a casa não cair!!!! 

Não vou contar tudo Hoje... mas o próximo tópico é sobre o principal!!! A FUNDAÇÃO!!!
Já li artigo até em russo (google tratutor lógico) Santo Google!
Vou postar tudo que encontrei, conclusões que tirei, e como vou fazer!

Deus vai colocando anjos no seu caminho, pessoas de coração tão bom que só temos que agradecer e perceber que outros precisam aceitar o bem!

Muitos não acreditam em mim, que eu sou louca, que estou inventando moda, que preciso cair na real, mas os poucos que tem fé na minha loucura, que sorriem ou dizem "nossa, que legal" já é uma pedrinha que sobe na minha construção!

obs.: o nome do amigo inseparável e que mora no meu coração é DANILO!!! RSRS

Vou deixar algumas fotinhas e inspirações... até semana que vem... se eu não voltar antes :).











Comentários

Postagens mais visitadas